Árbitro que vai apitar Cruzeiro e Juventude se envolveu em grande polêmica
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Maguielson Lima, do Distrito Federal, para apitar o confronto entre Cruzeiro e Juventude da noite desta quarta-feira (24), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O juiz ficou marcado por ter participado de um lance polêmico no último final de semana.
Maguielson Lima foi o responsável de apitar a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Criciúma. A partida ficou marcada por um lance pra lá de inusitado no segundo gol rubro-negro. Já nos minutos finais da partida, o time carioca atacava quando um torcedor jogou uma bola dentro da grande área. Quando Everton Cebolinha se preparava para finalizar, o volante Barreto chutou essa bola na bola principal.
Sem pensar duas vezes, Maguielson Lima marcou a penalidade e Gabigol garantiu a vitória sobre o Criciúma. O lance viralizou nas redes sociais e muitos torcedores mostraram desconhecimento da regra que confirmou o pênalti para o Flamengo, sem saber que o juiz acertou na jogada. O próprio Barreto revelou em entrevista pós-jogo que não sabia que a penalidade seria marcada a favor dos cariocas.
Árbitro da polêmica do fim de semana apita jogo do Cruzeiro
“Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria. A minha intenção na hora realmente foi bem instintiva. Jamais prejudicaria meus companheiros, a gente sabia da dificuldade”, disse o atleta.